Gestão de Bens - Assessoria Técnica

Os profissionais da equipe técnica da CPC, em cumprimento aos artigos 14 e 15 da lei estadual 1211/1953, executam o acompanhamento aos bens tombados e bens patrimoniais que estejam sob proteção da referida lei.


O assessoramento técnico pode ser obtido com os membros da equipe, com informações compatíveis à especificidade profissional do técnico e segundo as características de cada bem tombado e tipo de projeto em investigação.

 

Para este atendimento, primeiramente deverá ser encaminhado via correspondência eletrônica as dúvidas para cpc@seec.pr.gov.br. Caso o técnico julgue necessário será agendada uma reunião virtual ou presencial.
 

A tramitação para obter autorização da Coordenação do Patrimônio Cultural é feita pelo e-protocolo do Estado do Paraná. Os requerimentos e documentos necessários podem ser acessados no link:https://www.patrimoniocultural.pr.gov.br/Pagina/Servicos


 

Como resultado da análise, a CPC expede uma informação técnica, a qual é devolvida via sistema e- protocolo ou por correspondência eletrônica, contendo as observações específicas sobre a proposta de intervenção apresentada.


Esclarecimentos técnicos referentes às propostas de intervenções só são realizadas com a presença do respectivo responsável técnico e/ou proprietário.


Ressaltamos que a autorização da Coordenação não exime o interessado dos devidos procedimentos para aprovação do projeto junto aos demais órgãos públicos.

 

Informações a respeito do agendamento de pesquisa ao acervo documental da Coordenação podem ser acessadas no link:https://www.patrimoniocultural.pr.gov.br/Pagina/Agendamento-de-pesquisa-no-acervo-documental