“EspeleoArte – Artes Visuais” na Casa Gomm 30/05/2023 - 13:50

A EspeleoArte é uma inovação que o 37º Congresso Brasileiro de Espeleologia traz a nível nacional, e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Espeleologia (SBE), Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (CECAV), Prefeitura Municipal de Curitiba e Secretaria de Estado da Cultura.

Do dia 05 de junho a 15 de agosto de 2023, a Casa Gomm receberá a Mostra Coletiva: “EspeleoArte – Artes Visuais”.

As obras de 17 artistas talentosos de diferentes regiões do Brasil, inspiradas no universo subterrâneo, são resultado de meses de trabalho inspirados alguns em experiências próprias em cavidades e de uma imersão de dois dias em cavernas do Paraná, no Parque Natural Municipal das Grutas do Bacaetava em Colombo e no Parque Estadual de Campinhos em Tunas do Paraná, assim como de um minicurso teórico ministrado pelo espeleólogo Paulo Rodrigues Simões.

A “Gruta da Lancinha” em Rio Branco do Sul, tombada pelo Estado do Paraná, também é fruto de inspiração de alguns artistas.

Envolva-se com a ESPELEOLOGIA, que é o estudo das cavernas, por meio da arte sensível de André Brik, Birgitte Tummler, Carlos Alberto Colzato, Claudia Lara, Emerson Oliveira, Hortencia Bueno, Julia Ishida, Lavalle, Luiz Gustavo Vardanega Vidal, Luiz de Souza, Márcia Széliga, Osmar Carboni, Pirilo, Raro de Oliveira, Regina Nunes, Rogério Borges e Sandra Hiromoto.

Essas artes têm o objetivo de expressar, encantar e sensibilizar a esse patrimônio natural tão importante que são as cavernas e buscar a compreensão para sua conservação.

Venha visitar a Mostra "EspeleoArte – Artes Visuais" na Casa Gomm, de segunda-feira a sexta-feira das 10h às 17h!