15ª Reunião da CPAD/SEEC 24/06/2025 - 14:16

A Coordenação do Patrimônio Cultural (CPC) participou, no dia 15 de abril de 2025, da décima quinta reunião da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da Secretaria de Estado da Cultura (CPAD/SEEC), estabelecida sob resolução n.º 77/2024-SEEC, com fundamento no decreto n.º 10.763, de 11 de abril de 2022. 

 

A reunião teve como pauta a principal a elaboração do Manual de Gestão Documental relativos as atividades-fim da SEEC, em que consta os instrumentos técnicos de gestão documental: Plano de classificação de Documentos e a Tabela de temporalidade e Destinação de Documentos.

 

Em se tratando que é "dever do poder público a gestão documental e a proteção especial a documentos de arquivos, como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e informação" conforme art. 1.º da lei n.º 8.159/1991, que dispõe sobre a política de arquivos públicos e privados. 

 

O referido Manual de Gestão de Documentos no presente momento está em fase de inclusão dos documentos arquivísticos de todos os setores relacionados as atividades finalísticas da SEEC, objetivando contribuir para uma Gestão de Documentos eficaz para o Órgão.

 

Nesta reunião houve a participação de todos os membros da CPAD/SEEC: Bruno José Leonardo, representante da Biblioteca Pública do Paraná (BPP); Denise Cristina Mansur, Marcelo Fernandes Rodrigues e Roberto dos Santos Silva Filho representantes do Departamento de Arquivo Público do Paraná (DEAP); Lucas Eduardo Rocha da Silva e Madelaine Katia Diniz, representantes do Núcleo Administrativo Setorial (NAS); Eliana F. M. Martinez e Pedro Luiz B. Sifuentes Junior, representantes do Núcleo Financeiro Setorial (NFS); Marcela Llorante Aguilera, representante do Núcleo de Recursos Humanos Setorial (NRHS); Aline Martelosso Filus, representante da CPC; e a arquivista da SEEC: Elivânia da Silva Vieira.

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